quarta-feira, 15 de julho de 2009

Moodle: Uso da ferramenta Enquete

Voltando ao assunto Ferramentas Nativas do Moodle, falaremos hoje sobre o módulo Enquete




Enquetes são perguntas que fazemos dando opções de respostas. O grande objetivo dessa ferramenta, em qualquer sistema, é mensurar a opinião de um grupoem uma questão bastante específica.

No Moodle, a enquete é traduzida como "Escolha". A enquete do Moodle é uma atividade e como tal, gera um link, na página do curso, onde clicando, o aluno pode respondê-la. Particularmente, nunca vi essa atividade sendo bem utilizada, na verdade, acho que me habituei a utilizar a enquete não-nativa.

Em minha pós-graduação, um dos tutores, que com certeza não dominava a plataforma Moodle, utilizou a enquete para realizar uma Pesquisa de Opinião. Para isso, publicou 10 enquete, uma abaixo da outra. Até hoje, não tenho certeza se respondi todas ou não, pois a disposição delas me confundia.

Como vocês já devem ter percebido, não gosto da enquete nativa. Em breve vou escrever aqui sobre a enquete que eu utilizo.

Nenhum comentário: