quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Como motivar a Geração X

Quem são eles?
São pessoas nascidas entre 1965 e 1978. Hoje, eles tem entre 45 e 35 anos.
Eles criaram a internet e iniciaram uma grande revolução tecnológica no mundo.

Como eles vêem a vida?
Por passarem Movimento Hippie e Revolução Sexual, tem uma visão mais desapegada das coisas materiais.

Como motivar a geração X a estudar online?
1) Eles acham que sabem tudo de tecnologia
Eles viram o mundo mudar. Ajudaram a máquina de escrever a se transformar em computador. Por isso, acreditam saber tudo de tecnologia. É preciso tutores e atendentes de suporte com paciência para lidar com isso. Eles precisarão de ajuda, mas possivelmente não pedirão diretamente.

2) Cursos de média duração
Assim como os babyboomers, a Geração X foi criada em uma escola tradicional. Por isso, a formação formal ainda é muito importante para eles. Cursos de média duração são ideal.

3) Valorizam a interação social
Por serem muito comunicativos e gostarem de contar suas experiências, é importante que haja interação social durante o curso. Marcar horários específicos para bate-papos online irá agradar bastante seus alunos da geração X. Só não conte com sua presença caso seja uma sala virtual aberta. Eles estão dispostos a agendar um horário e participar, mas não a entrar em um chat sem motivo aparente.

4) Provas e notas avulsas
como citamos anteriormente, a geração X foi criada na escola tradicional, ou seja, fazendo prova para conseguir nota. Mas sempre odiaram isso. Logo, eles identificam as provas como importantes, mas gostam quando podem complementar suas notas com trabalhos extras.

5) Certificados de conclusão
Para a geração X o ensino formal é muito valorizado. Logo, para motivá-los, os cursos precisam ter um diploma, um certificado de conclusão. Isso serve para eles como uma meta a ser alcançada.

Nenhum comentário: