segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cursos Online para Crianças


Há um tempo atrás tivemos um embate sangrento no escritório sobre cursos online para crianças. O tema era tenso: dá para trocar a convivência de sala de aula por aulas virtuais no ensino fundamental?

Acredito que tudo precisa evoluir, mas que é preciso resguardar alguns conceitos e tradições, para que não percamos a âncora com o passado.

Sou hard user de um bocado de bugingangas tecnológicas. Fico sem chão quando esqueço o celular em casa. Mas quero que meus filhos saibam o que é folhear um livro, ler um jornal sujando as mãos com a tinta barata que eles são impressos, e, princpalmente, que tenham amigos que possam abraçar.

Acho que os cursos online e até o apoio ao presencial está sendo muito mal utilizado ainda. Dá para explorar muito mais. Afinal, a internet é o lugar onde as crianças e adolescentes passam a maior parte do dia (já levando em conta que ela está na palma das mãos por causa dos celulares e tablets).

Pensando nisso, você acha mesmo que um garoto de 15 anos vai abrir um livro e estudar feliz da vida? Nem na nossa época era assim! Imagina agora que temos todo um mundo de informações e entretenimento ao alcance das mãos!

Então, o que tenho a dizer sobre cursos online para criança é: use e abuse! Mas nunca, nunca mesmo, tire a crinaça do convívio com outras crianças. A sociedade do futuro agradece!

Nenhum comentário: