Trabalho com EaD há alguns anos, e sempre com o mercado corporativo.
É interessante ver como o perfil das empresas que abraçam o e-learning está mudando, e, mais do que isso, é bonito ver as estratégias se redesenhando naquelas empresas pioneiras no EaD.
É lugar comum que as empresas podem economizar absurdamente adotando o ensino à distância. Principalmente aquelas que tem seus colaboradores espalhados por um território de dimensões continentais como o nosso. Mesmo com alguns gastos, digamos "estranhos", a economia ainda é muito grande.
Por exemplo, uma empresa que atendo, comprou fones de ouvido para todos os funcionários. Gasto estranho? Foi a forma que eles encontraram de permitir que os colaboradores realizassem cursos com som e locução.
Outra empresa, montou um caminhão-escola, cheio de computadores com acesso à internet, que roda pelos postos de trabalho permitindo que os funcinários, que não estão sequer habituados a ficar na frente de um computador, sejam qualificados "à distância".
São inúmeros os exemplos. Mas o importante é lembrar que a implantação e manutenção de um projeto e-learning na empresa - seja grande ou pequena - é bom para a empresa e bom para os funcionários!
Um comentário:
Olá Andreia,
Mt bom o seu blog. Vc sabe se o Moodle possui uma ferramenta de cruzamento de dados de questionários (como eu cruzo os dados dos alunos que responderam um questionário no meu curso?
Grata
Patrícia
patricia.cbcampos@gmail.com
Postar um comentário